BRIEFING
PRODUTO
- Nome: Sucrilhos Kellogg’s;
- Categoria: Alimentícia;Embalagens: 300g e 25g; (caixa de papel)
- Variantes do produto: Além do sabor tradicional tem as versões Banana e Chocolate;
- Preços do "consumidor": caixa com 300g R$4,98 e caixa com 25g R$0,85
- Qual a imagem da marca? A imagem da marca é clara, bem posicionada entre os consumidores diretos e indiretos.
- Quais as principais características diferenciadoras em relação à concorrência? O mascote “Tony” é o mais popular entre todos os produtos infantis do mesmo seguimento.
- Quais os principais pontos positivos do produto? É um produto saudável. Livre de colesterol.
- Quais os principais pontos negativos do produto? A marca é multinacional, o que cria um certo preconceito entre os consumidores nacionais.
MERCADO
- Qual o tamanho do mercado? Mundial/Nacional
- Quais os principais mercados? Os principais mercados a serem analisados são o de região nacional.
- Qual a participação de mercado que a empresa pretende ter com estes produtos? Ela pretende ultrapassar a marca de 50% do mercado Brasileiro.
- Qual seria a evolução deste mercado? A Kellogg chegou no Brasil em 1961 e desde lá conquistou a liderança no mercado de cereais no Brasil.
CONSUMIDOR
- Público alvo primário: Mulheres 32 à 44 anos, que possuem filhos e família;
- Público alvo secundário: crianças de 6 à 12 anos;
- Perfil do público alvo: São pessoas de Classes A,B e C e Quem decide a compra do produto são pessoas adultas que no geral estão comprando para seus filhos e o produto é decidido na hora da compra.
PREÇOS
- Qual a relação do preço do produto com o preço da concorrência? O preço do produto esta dentro da média da concorrência, variando entre 2 à 5 centavos.
- Existem restrições legais para se estabelecer o preço? Não.
- Quais serão os critérios adotados para se estabelecer o preço? Dependendo das vitaminas e minerais agregados ao produto o preço varia, podendo chegar até 90% do preço.
- Qual a relação da empresa / público alvo quanto ao preço deste produto (custo / beneficio): a empresa se preocupa com a exclusivamente com o bem estar e com a saude do cliente, proporcionando os produtos com a mais alta qualidade, portanto o custo beneficio é satisfatório para o cliente assim como para empresa.
RAZÕES DE COMPRA DO PRODUTO
- Qual a razao de compra mais freqüente? A razão de compra é no geral pela conceito agregado a marca. A kelloggs tem um histórico de fidelidade aos seus consumidores e é a marca “top of mind” no seu público indireto.
- Porque o público alvo prioritário compraria? Porque além de ser um produto bem posicionado na mente dos seus consumidores ele é o preferido entre as crianças.
- Por que o usuário final concordaria com a compra? Porque ele é uma marca confiável pelos seus consumidores.
- Quais os benefícios que ambos esperam desse produto? Por parte dos consumidores diretos é esperado satisfação nutricional. E por parte do publico indireto é esperado a proposta mercadológica que vem agregado ao produto, o mascote da marca incentiva o esporte e com isso se aproxima das crianças.
CONCORRÊNCIA
- Principal concorrente direto: Snow Flakes da Nestlé;
O preço varia entre 2 à 3 centavos.
Os pontos positivos do produto é que por se tratar de um produto Nestlé ganha grande credibilidade no mercado Nacional, mas perde na fidelização da marca com o público indireto ou seja as crianças. O tigre “Tony” é mais popular que o “Urso polar” da Nestlé. - Principal concorrente indireto: Choco Krisps da Kellogg;
O preço varia de 2 à 3 centavos.
Os pontos positivos é que se trata de um produto que chamará mais a atenção da meninas e é da mesma marca, mas pode ser negativo também por se tratar da mesma marca e mesmo assim concorrer.
1 comment:
ok :)
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